Morre Steve Grimmett, vocalista do Grim Reaper
Por Elias Scopel Liebl
Um dia antes da data da morte do rei do Rock, Elvis Presley, recebemos a notícia do falecimento de outro grande vocalista, Steve Grimmett da lendária banda Grim Reaper. Marcado na cena heavy metal, Grimmett havia a pouco tempo passado pelo Brasil para alguns shows. Sua trajetória no meio musical é longa e apesar de não ter o reconhecimento merecido, quem conhece reconhece e canta de joelhos seus belos refrões metais.
O inglês entrou para o Grim Reaper ainda no início do grupo, quando não haviam lançado nenhum disco de estúdio, de cara gravaram três discos: See You In Hell, Fear No Evil e Rock You To Hell, deixando sua marca na história. Grimmett após a saída do Grim Reaper integrou vários grupos e projetos, que foram parcerias do thrash do Onslaught até uma pequena narração no Cradle Of Filth.
Vale lembrar que o vocalista havia passado por maus bocados quando o assunto era saúde. Em janeiro de 2017, teve sua perna direita parcialmente amputada depois que uma ferida infectada em seu pé se espalhou para os ossos de sua perna durante uma turnê de cinco semanas do grupo pela América do Sul. A cirurgia que salvou sua vida foi realizada no Equador e o vocalista ficou no hospital por pouco mais de um mês, ele teve ajuda financeira dos fãs para levá-lo para casa, depois que sua companhia de seguros se recusou a pagar por causa do tipo de trabalho que ele estava fazendo.
Sobre a morte do músico ainda não temos informações, apenas a postagem do seu irmão dizendo: “Eu realmente não sei por onde começar, então acho que vou direto ao ponto. É com grande tristeza e com o coração muito pesado que eu tenho que dizer a todos vocês que meu talentoso irmão Steve Grimmett faleceu tristemente hoje, meu coração está com Millie, sua esposa, minha mãe e meu pai, Russell, Sami e Ethan.
“Sentirei sua falta mais do que palavras jamais dirão, te amo mano”, disse Max Norman, que trabalhou como produtor no terceiro álbum do Grim Reaper, Rock You To Hell, também falou sobre a morte de Grimmett: “Muito angustiado ao ouvir que aquele velho amigo e cantor do Grim Reaper, Steve Grimmett, nos deixou. Um vocalista fantástico e um perfeito cavalheiro – você fará falta meu amigo. Condolências a Mark e Millie e amigos e família – uma perda muito, muito triste…”. Mais uma lenda nos deixa, nos resta aproveitar e degustar o trabalho deixado. Deguste Rock na Mira do Rock!