Gamma Ray – Empire of the Undead

Gamma Ray – Empire of the Undead

Por Leandro Duarte

É sempre muito legal olhar pra trás e percebermos o quão legais alguns discos são. O GAMMA RAY, banda liderada pelo gênio Kai Hansen, apresenta-se em Empire Of The Undead (2014), seu último álbum de estúdio até aqui, de forma criativa, enérgica como nunca desde Somewhere Out In Space (1997!). Esse petardo foi certamente um candidato promissor ao título de “melhor disco de metal tradicional do ano”, ou algo assim, daquele ano.

Nesse trabalho temos músicas em velocidade máxima bem típicas da banda, como a fabulosa ‘Hellbent’, que Kai Hansen elogia como sendo a segunda ‘Ride The Sky’, sem nenhuma ilusão de grandeza. Além disso, a banda de Hansen ainda nos presenteia em alguns momentos com um raivoso thrash à la Metallica, como na maravilhosa faixa título ‘Empire Of The Undead’. Temos ainda a desembaraçada power ballad pomposa num estilo à la Queen, ‘Time For Deliverance’, e ainda uma faixa em que as guitarras soam como furacões, a sensacional ‘I Will Return’.

O GAMMA RAY, por outro lado, mal sabe o que fazer com os lampejos de inspiração, tal como percebemos na letra completamente obsoleta de ‘Born To Fly’ (voando alto como uma águia, tocando arco-íris no céu) Há ainda na faixa ‘Master Of Confusion’ um refrão absolutamente irresistível bem estilo Happy Happy Helloween, graças aí baterista Michael Ehré. Temos ainda a excelente, bombástica e épica (apesar de uma pitada aqui e ali de ‘Future World’ do Helloween com um pouco de Iron Maiden) faixa de nove minutos chamada ‘Avalon’, que  é tão inspirada pelo couro que você pode compará-la com várias faixas longas do Priest/Maiden ou os destaques anteriores da carreira do GAMMA RAY, ‘Heading For Tomorrow’ e ‘Rebellion In Dreamland’. Um álbum que definitivamente vale a pena ser ouvido.

Assista aqui ao vídeo de ‘Demonseed’.

Faixas
1. Avalon

2. Hellbent

3. Pale Rider

4. Born to Fly

5. Master of Confusion

6. Empire of the Undead

7. Time for Deliverance

8. Demonseed

9. Seven

10. I Will Return

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros

Nossos parceiros neste projeto

%d blogueiros gostam disto: