Envolvente, orgânico e repleto de saudosismo – Scorpions, Rock Believer – 2022
Por Elias Scopel Liebl
Primeiramente é um prazer fazer parte da equipe “Na Mira do Rock”. Que a paixão pelo som pesado continue unindo cada vez mais as pessoas de bom gosto.
Quando recebi o convite do meu amigo Fuga para ingressar na Mira, de bate-pronto foi sugerido a audição do novo disco dos alemães, Scorpions. A primeira impressão, logo de cara, me deparo com um som envolvente que remete a muitas ideias passadas da banda, o mesmo senti no disco Senjutsu do Iron Maiden, aqueles pequenos detalhes genéticos que criaram a identidade do grupo, um disco orgânico e saudosista assim por dizer.
Décimo-nono e primeiro disco gravado pelo ex-Motorhead e ex-King Diamond, Mikkey Dee, percebe-se que o peso instaurado no material é avassalador. Tratando-se de uma banda clássica dentro do Hard Rock mundial, as canções vagueiam entre as fórmulas dos anos 70 e 80, obviamente não podendo faltar as pegajosas para rádios e arenas.
Classificar quais seriam as melhores músicas seria uma injustiça, pois o álbum merece ser degustado do início ao fim. Minha sugestão para quem quiser rapidamente se familiarizar com o disco é ouvir: “Gas in the Tank”, “Rock Believer” e “Shining of your Soul”. Junto com o disco “Sting in the Tail” de 2010, acredito que “Rock Believer”, seja o disco mais legal da safra pós anos 2000. Um álbum que vale cada segundo, afinal estamos falando da banda Scorpions. Deguste Rock na Mira do Rock.