Hammerfall – Hammer of Dawn
Por Leandro Duarte
3 anos depois do lançamento do mais que bem sucedido álbum Dominion (2019), os suecos do HAMMERFALL estão de volta com um sucessor à altura.
Certamente a fórmula permanece a mesma desde o início, mas quando é executada desta forma, só podemos nos alegrar em ver o grupo continuar a nos fornecer Heavy Metal puro onde refrões viris e melodias inebriantes andam de mãos dadas.
No entanto, sou um dos que apreciou a pequena diferença (ou risco?) que foi o disco Infected (2011), saudando o grupo por sua tentativa de evoluir para um som mais pesado e moderno (como fez o Helloween com o muito bem sucedido The Dark Ride), mas o público, muito conservador, apreciou apenas moderadamente.
Apesar do retrocesso estilístico iniciado após o injusto fracasso de Infected, a banda continua nos proporcionando um Heavy Metal de qualidade superior onde cada músico presente aqui domina sua arte com perfeição.
Este novo disco, Hammer Of Dawn, obviamente não tem a aura de um Glory To The Brave (1997) ou Legacy Of Kings (1998) mas os fãs do gênero saberão reconhecer as (muitas) qualidades deste álbum e irão apreciá-lo pelo seu justo valor! Vale a pena! Garanto!
- Brotherhood
- Hammer Of Dawn
- No Son Of Odin
- Venerate Me
- Reveries
- Too Old Too Die Young
- Not Today
- Live Free Or Die
- State Of The W.I.L.D.
- No Mercy