TL Rhapsody e Kamelot, uma noite épica em Curitiba 08-02-23

TL Rhapsody e Kamelot, uma noite épica em Curitiba 08-02-23

Por Elias Scopel Liebl

Depois da espera causada pela pandemia, eis que a noite power metal de fato acontece em Curitiba. O local escolhido para o evento foi o Tork’n’Roll e contou com Turilli/Lione Rhapsody e Kamelot que estão em turnê pela américa do sul.

A noite abre com os italianos e remanescentes do Rhapsody, hoje chamada de TL Rhapsody. Para quem quiser saber mais sobre as idas e vindas do Rhapsody, Rhapsody of Fire, TL Rhapsody e as batalhas entre o Joey DeMaio (Manowar) e a banda, basta pesquisar no google. Sem muito atraso, por volta das 20:30, ecoa a introdução “In Tenebris” fazendo os admirados arregalarem os olhos aguardando a entrada dos italianos. A casa não estava cheia, dando espaço para todos degustarem o evento de forma muito confortável. A primeira execução foi “Down of Victory”, que fez o público cantar em alto e bom tom o seu refrão. Os clássicos da banda estavam apenas começando, “Emerald Sword” é anunciada e mais uma vez os fãs vão ao delírio, o show seguiu com vários outros clássicos, focando nos discos Symphony of Enchanted Lands e Dawn of Victory, também não faltou clássicos do Lagendary Tales, como “Land of Immortals”.

Um show bem legal que deixou os espectadores satisfeitos. O destaque da noite vai para Fabio Lione e Luca Turilli, sempre carismáticos e habilidosos. O baterista Alex Holzwarth não pode comparecer na turnê sul americana e quem assumiu o posto das baquetas, mais parecia um hard rock trazido dos anos oitenta para o palco, foi o batera Fabio Alessandrini (Bonfire, Annihilator e Enemy Eyes). Valeu a pena a espera para assistir os italianos do power metal sinfônico.

A próxima atração foi a banda américa Kamelot, que ainda está divulgando o disco de 2018, The Shadow Theory. A grande maioria do público no evento era fã da banda, eu mesmo fiquei surpreso, pois não sou grande conhecedor do grupo. O show começou e fez jus ao ingresso, interagiram e agitaram até mesmo os mais quietos. O repertório contou com grandes clássicos: “When the Lights are Down”, “Forever”, “Sacrimony (Angel of Afterlife)”, “Center of the Universe”, “Karma”, “Phantom Divine”, entre outras. Destaque para os vocais intercalados entre Melissa Bonny e Tommy Karevi.

Apesar da casa não estar lotada os fãs receberam os shows de braços abertos e de forma muito calorosa. Dois grandes shows, que ficaram na memória de quem assistiu.

Gostaria de agradecer a minha irmã Fernanda e amigo Pedrinho pela pareceria, e os velhos amigos que revejo a cada show: Wagner, Roberta e Alexandre. Deguste Rock, na Mira do Rock!

TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
TL Rhapsody
Kamelot
Kamelot
Kamelot
Kamelot
Kamelot
Kamelot

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros

Nossos parceiros neste projeto

%d blogueiros gostam disto: