O Programa Na Mira do Rock e os seus 19 anos.

O Programa Na Mira do Rock e os seus 19 anos.

  Desde, 05 de março de 2004.

Por Luiz Nunes (Fuga)

Levar para um programa de rádio, “todas” as experiências musicais/roqueiras, acumuladas na adolescência de um garoto, que teve na música um incentivo para não parar!

Essa foi a ideia deste colunista que te escreve agora, para alguns, o Luiz, e para outros tantos da cidade de Frederico Westphalen e região noroeste do estado do RS, o Fuga.

É, a ideia deu certo!

Tão certo, que passadas quase duas décadas, “temos” conhecimento de gerações que cresceram ouvindo o programa, conhecendo artistas, se emocionando com bandas e suas canções…  Aquele primeiro contato, sabe?

“Que dava aquela vontade de comprar o disco!” Posteriormente baixar a discografia, e sendo hoje, procurar a mesma numa plataforma/streaming… (a ordem dos fatores não altera o produto, rs)

Sim, a sensação, a experiência, se repetia, e deve continuar nas devidas proporções, é claro!

Nessas horas lembramos das inspirações que tive, depois dos amigos e parentes, não os desmerecendo, é lógico: 

Os “heróis da comunicação” que fizeram minha cabeça: Eron Dal Molin, ex rádio Atlântida (As Feras do Rock) e Gastão Moreira, na época na MTV (Fúria Metal).

Siim, nesta “pegada”, parafraseamos o Queen: “The Show Must Go On”.

Recapitulando os quadros da “mira do rock”:

Dobradinha, Hora Metal, “Ouvintes From Hell”, Soundtrack, “Inside…”, “Não é Rock, Mas é Bom pra Kacete”, os inúmeros especiais: aniversário de álbuns, bandas, mulheres no rock, só pra citar alguns.

Também as entrevistas e as participações de bandas, às vezes tocando de forma desplugada no estúdio, e claro, os sorteios de ingressos pros inúmeros eventos e de itens relacionados ao “som nosso de cada dia”, que faziam a galera ficar até o final da programação!

E, não poderia deixar de falar dos “braços”: “Other Side e Sexta D”, que eram programas que este amigo de vocês, aqui, também apresentou ainda na emissora anterior: a Comunitária FW, estes serviriam de inspiração para o “Não é rock…”, momento tão aguardado na programação da 91FM, todo domingo, só “na mira…”

Dos produtos/filhos do programa:

O Festival, homônimo, que acontece desde 2005 e já teve 12 edições, e um especial “Maiden” (2019) pelos 10 anos da apresentação de Paul Di’ Anno (primeiro vocalista do Iron Maiden) em Frederico.

E por fim, não menos importante, pelo contrário, a página NAMIRADOROCK.COM.BR que conta com um time incrível, vocês podem conferir inclusive, lendo os inúmeros textos feitos até então por aqui!

“Sim você está na mira do rock também, na mesma intensidade do rádio, quando está no nosso portal… Aproveite!!”

E assim seguimos, sendo camaleão, inspirados inclusive no Bowie…

Gratidão à todos, que estiveram juntos com a gente de alguma forma ou de outra, até aqui!

Em breve mais um capítulo IMPORTANTE, que fará um belo paralelo entre o programa e o festival…

E também uma surpresa boaaa, afinal, quem não curte uma bela surpresa?!

Continue “na mira”, com a gente!!

TMJ 

Luiz, o Fuga!

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiros

Nossos parceiros neste projeto

%d blogueiros gostam disto: