Pit, prazer em conhecê-lo!
Foto: Gustavo Ruviaro
Por Luiz Nunes (Fuga)
Nesta jornada chamada vida, a gente conhece tanta gente legal. Pessoas como Pit Passarell, que com sua música me fez “ver”, um sentido pra vida!
Sim, eu era um adolescente, quando em Erechim, comprei o álbum Evolution do Viper. Passava horas e horas ouvindo ‘Dead Light’ e ‘Spreading Soul’, na minha “toca/quarto”…
Esta última (Spreading) me trazia uma emoção indescritível, parecia me dizer que “algo especial” me esperava em algum lugar, algo surreal!
E realmente, depois de anos, mais precisamente em 1996 eu e minha família mudamos, pra Frederico Westphalen, e pouco tempo depois, 1997, eu manifestava a vontade de trabalhar com música:
“Foi um desejo muito forte” (consigo voltar naquele instante/local, facilmente, lágrimas) Então, depois de muitos, movimentos, eventos, uma pandemia…
Em 11 de fevereiro de 2023, o festival Na Mira do Rock voltou, tendo como ‘headliner’, uma das bandas mais representativas pra muita gente que curte o metal nacional, inclusive este que vos escreve!
Então, ali um sonho, um sentimento estava pra se materializar e fazer com que o Viper, e logo, Pit Passarell pisasse em solo frederiquense. E foi demais!
Quem esteve naquela noite, ouviu os maiores clássicos da banda e pode conhecer a arte e o carisma, de um gênio, ‘chamado Pit’!
Quando na (sexta-feira), dia 27 de setembro, Pit, fez sua passagem, passou um filme na cabeça de muita gente, tenho certeza. Pra alguns um longa, pra outros um curta metragem…
Mas fato que gerou uma emoção atípica, é, como não lembrar de alguma música de sua autoria, neste momento?
E não foi diferente no programa de rádio deste último domingo, o NMDR estava em sintonia com “outro plano”
… a música nos conecta 🙏🏻
Por fim, só tenho pra te dizer, onde você estiver: ‘Prazer em conhecê-lo, Pit!’ A gente te ama! 🎶 🤘🏻