Entrevista com Brian Stone – Contortion no Brasil, Tour 2025

Por Elias Scopel Liebl
Hoje temos a honra de receber Brian Stone, vocalista da banda americana Contortion, um dos nomes mais intensos e brutais da cena do metal extremo. Com sua presença de palco avassaladora e vocais que transitam entre agressividade e emoção, Brian Stone, que já foi frontman da banda brasileira Nervochaos, hoje lidera o Contortion, fazendo turnês pelo mundo todo. Nesta conversa, vamos mergulhar em sua trajetória, falar sobre inspirações, desafios, turnês e os próximos passos de uma das vozes mais marcantes do metal atual.
ELIAS SCOPEL LIEBL: Bem-vindo ao Brasil! Como é finalmente levar sua música aos fãs brasileiros, conhecidos por sua paixão e intensidade?
BRIAN STONE: É incrível, e esses primeiros shows são um lembrete maravilhoso da paixão que você mencionou. Só vai melhorar com o passar da turnê! Estamos todos muito animados.
ESL: O que o público pode esperar do seu setlist e da sua apresentação no palco durante esta turnê?
BS: Posso garantir que daremos mais energia do que o nosso público (risos). Não importa o quão loucos eles fiquem, nós aumentaremos a intensidade! Além disso, a música é muito versátil. Combinamos muitos sons em nosso estilo… então, haverá algo para todos! Death, Thrash, Metalcore, Groove e Djent. Tudo estará em evidência.
ESL: O Death Metal tem uma enorme base de fãs no Brasil, com muitas bandas lendárias na cena. Vocês têm alguma influência ou banda brasileira que os inspirou?
BS: Não há dúvida de que o Sepultura é uma grande inspiração para a maioria dos membros do Contortion. Acho que é óbvio que eles influenciaram uma geração inteira, e por um bom motivo!
ESL: Fazer turnês pode ser exaustivo — voos longos, cidades diferentes e shows seguidos. Como você se prepara mental e fisicamente para uma agenda tão exigente?
BS: Fazemos o possível para comer bem e descansar o máximo possível. Pessoalmente, pratico bastante ioga! Isso me ajuda a relaxar mental e fisicamente… e prepara meu corpo para dar tudo de si no palco!
ESL: Se você pudesse descrever esta turnê em uma palavra, qual seria e por quê?
BS: Uma palavra? “Brutal” Não só estamos trazendo uma música inédita e muito pesada para o palco nesta turnê, mas todas as bandas com as quais temos tocado (locais e internacionais) são artistas fenomenais, excelentes e radicais. Mal podemos esperar para subir ao palco com Krisiun e Malevolent Creation!
ESL: Além dos shows, há algo que você esteja ansioso para experimentar no Brasil, como comida, cultura ou pontos turísticos?
BS: Com certeza! A comida e as bebidas (cachaça) estão no topo da lista (risos). Depois disso, visitar velhos amigos! Aliás, estou indo jantar com uma das minhas melhores amigas em São Paulo enquanto escrevo isto, (Oi, Danielle!). Se tivermos tempo, adoraríamos procurar pontos turísticos e momentos fotogênicos. Já fizemos novas tatuagens quando chegamos! Então esse está riscado da lista (risos).
ESL: Você já fez parte de uma banda brasileira, como foi essa época?
BS: Para ser sincero, foi uma mistura de coisas… mas eu não mudaria nada. Aprendi muito! Conheci pessoas incríveis e lugares maravilhosos. Sou eternamente grato por essa oportunidade e espero que todos os meus antigos companheiros de banda encontrem o que procuram e que lhes traga alegria! Ainda mantenho contato com a maioria deles e provavelmente verei pelo menos um enquanto estiver aqui.
ESL: Sei que estão na correria da tour, e fica aqui nosso agradecimento por esse bate-papo animal. Deixe uma mensagem para os leitores, o espaço e seu.
BS: Estamos muito felizes e gratos por estar em turnê pelo seu lindo país! Eu pessoalmente conheço bem o amor que o Brasil tem pela arte do metal, e já nos sentimos muito bem-vindos desde que chegamos! Se você tem algum desejo de que voltemos, façamos mais shows, façamos turnês pelo Brasil com frequência? Por favor, toquem nossa música! Compartilhem com seus amigos. Isso aumenta nosso público e garante um rápido retorno aos palcos em uma cidade perto de vocês.
Muito obrigado por conversarem conosco! Obrigado! Boa noite.
DEGUSTE ROCK!


