CRUZ ALTA ROCK CITY
Festival recoloca a cidade – que já foi palco de grandes shows – na rota dos eventos grandiosos.
Por Márcio Rockissimo
O dia 09 de dezembro de 2023 deverá marcar história. No Clube Missioneiro, em Cruz Alta – noroeste do Rio Grande do Sul – acontecerá o festival intitulado CRUZ ALTA ROCK CITY, que pretende fazer jus ao nome e ao passado da cidade que já contou com shows memoráveis na década de 1990.
Pois bem, completarei 50 (!!!) anos em dezembro e, como fã de shows que sou, resolvi puxar a frente pra organizar um evento que trouxesse amigos, ídolos e demais pessoas para comemorar.
O Cólera é de São Paulo, lançou vários discos e é a banda punk mais antiga em atividade no país. É a história que acontece…
Sou fã do Cólera há alguns anos (uns 30 ou mais) e eles farão essa frente. Rapantes de Cruz Alta, que faz um tributo a clássicos de Punk Rock e Hardcore; Clint, de Ijuí com seu Garage Rock de primeira linha e a Sete Palmos de Santa Maria com seu Horror Punk raivoso vão aquecer a galera na noite que terá os paulistas como atração principal.
Em 2014 fui a São Paulo ver o Napalm Death e, pela manhã, segui as coordenadas conseguidas ao longo da semana e visitei o túmulo do mestre Redson (fundador, mentor, compositor, guitarrista e vocalista do Cólera). Dali a poucos dias faria 3 anos que o teríamos perdido por causa de uma hemorragia decorrente de úlcera. Nunca o vi ao vivo, mas sempre torci para que a banda continuasse. Deixei uma flor no túmulo e saí do Cemitério da Vila Alpina, um dos maiores cemitérios – se não o maior – da cidade.
Em 2016, vi a banda ao vivo: Pierre – irmão do Redson – na bateria, Val – das primeiras formações – no baixo, Fábio na guitarra e Wendel nos vocais. Eu morava em Goiânia e os vi de pertinho, tiramos fotos, batemos papo como se amigos fôssemos. E os caras são legais demais, simpáticos, agradáveis, sorridentes, puxam conversa e fazem um show a-n-i-m-a-l. Chorei em todas as músicas. A felicidade de quem conhecia o som, a banda, conversou e tirou fotos com os ídolos antigos e novos. Me esbaldei. Tive outra oportunidade de vê-los em Sapucaia do Sul, em 2018. Outra maravilha.
Tatuei o Redson em meu braço como forma de homenagem póstuma.
E assim, iniciaremos essa nova história em Cruz Alta e região: recolocar a cidade na rota dos shows. Aguardamos o público para comparecer, apreciar e curtir tudo que está sendo feito com muita dedicação e esmero. Vai ser histórico!!!!!
Venha.
Serviço:
CRUZ ALTA ROCK CITY
Shows com Cólera, Rapantes, Clint e Sete Palmos
Local: Clube Missioneiro – Avenida Sete de Setembro, 0392 – Cruz Alta – RS Ingressos Lote Especial até 10 de agosto a R$ 40,00.
No PIX 55991294842 (telefone) – Márcio Fagundes Barcelos Depois, enviar mensagem para o mesmo número.
Mais informações: @cruzaltarockcity (instagram)