TL Rhapsody e Kamelot, uma noite épica em Curitiba 08-02-23
Por Elias Scopel Liebl
Depois da espera causada pela pandemia, eis que a noite power metal de fato acontece em Curitiba. O local escolhido para o evento foi o Tork’n’Roll e contou com Turilli/Lione Rhapsody e Kamelot que estão em turnê pela américa do sul.
A noite abre com os italianos e remanescentes do Rhapsody, hoje chamada de TL Rhapsody. Para quem quiser saber mais sobre as idas e vindas do Rhapsody, Rhapsody of Fire, TL Rhapsody e as batalhas entre o Joey DeMaio (Manowar) e a banda, basta pesquisar no google. Sem muito atraso, por volta das 20:30, ecoa a introdução “In Tenebris” fazendo os admirados arregalarem os olhos aguardando a entrada dos italianos. A casa não estava cheia, dando espaço para todos degustarem o evento de forma muito confortável. A primeira execução foi “Down of Victory”, que fez o público cantar em alto e bom tom o seu refrão. Os clássicos da banda estavam apenas começando, “Emerald Sword” é anunciada e mais uma vez os fãs vão ao delírio, o show seguiu com vários outros clássicos, focando nos discos Symphony of Enchanted Lands e Dawn of Victory, também não faltou clássicos do Lagendary Tales, como “Land of Immortals”.
Um show bem legal que deixou os espectadores satisfeitos. O destaque da noite vai para Fabio Lione e Luca Turilli, sempre carismáticos e habilidosos. O baterista Alex Holzwarth não pode comparecer na turnê sul americana e quem assumiu o posto das baquetas, mais parecia um hard rock trazido dos anos oitenta para o palco, foi o batera Fabio Alessandrini (Bonfire, Annihilator e Enemy Eyes). Valeu a pena a espera para assistir os italianos do power metal sinfônico.
A próxima atração foi a banda américa Kamelot, que ainda está divulgando o disco de 2018, The Shadow Theory. A grande maioria do público no evento era fã da banda, eu mesmo fiquei surpreso, pois não sou grande conhecedor do grupo. O show começou e fez jus ao ingresso, interagiram e agitaram até mesmo os mais quietos. O repertório contou com grandes clássicos: “When the Lights are Down”, “Forever”, “Sacrimony (Angel of Afterlife)”, “Center of the Universe”, “Karma”, “Phantom Divine”, entre outras. Destaque para os vocais intercalados entre Melissa Bonny e Tommy Karevi.
Apesar da casa não estar lotada os fãs receberam os shows de braços abertos e de forma muito calorosa. Dois grandes shows, que ficaram na memória de quem assistiu.
Gostaria de agradecer a minha irmã Fernanda e amigo Pedrinho pela pareceria, e os velhos amigos que revejo a cada show: Wagner, Roberta e Alexandre. Deguste Rock, na Mira do Rock!